Conheça o Raja Yoga – Purificação da Mente

“O Yoga é uma visão do mundo perfeitamente estruturado e integrado, que visa à transformação do ser humano, de sua forma atual e grosseira numa forma perfeita.”
Georg Feuerstein

Em sânscrito, Raja Yoga significa Yoga Real, sistema criado por Patanjali. O iogue, que viveu por volta de 150 a 200 d.C., considerava seu raja yoga o verdadeiro controle da mente. No entanto, a origem do nome também pode estar no fato de o raja yoga ter sido praticado por reis.

O raja yoga ensina que a falta de saúde do corpo revela uma mente doente e que só um estado mental de satisfação, calmaria e clareza pode impedir a contaminação negativa.

Sua meditação busca a reestruturação da mente. Com exercícios, a prática visa purificar a mente de idéias, conceitos e registros indesejáveis, preenchendo-a com pensamentos bons. Protegendo-se dessas más influências, o poder pessoal é resgatado.

PRÁTICA
Comece com cinco minutos e vá aumentando até alcançar dez, ao despertar ou antes de dormir. Em um lugar tranquilo, com música agradável, sente-se com as pernas cruzadas à frente. Concentre-se em um ponto de luz entre as sobrancelhas, lugar do terceiro olho, símbolo da consciência viva, o centro da energia da vida. Relaxe profundamente o corpo para que a mente também se aquiete. De olhos abertos, observe seus pensamentos e conscientemente vá preenchendo a mente com afirmações positivas, que tragam serenidade e quietude, como “Minha natureza é a paz”, “Eu sou o amor”, “Minha mente é um espelho claro”, “Não há emoções destrutivas em mim”, “Estou livre de tudo que me prejudica”, e o que mais lhe ocorrer.



Você pode gostar de

Flickr Images