Das armadilhas do EGO


Muitas transformações acontecem em nosso ser quando começamos a enfrentar e identificar nosso ego.

Você vê quantas pessoas já feriu, já magoou e entristeceu por conta de atitudes egoístas… E começa a se perguntar até que ponto você fez o bem até agora; começa a perceber que é um enorme absurdo provocar lágrimas em qualquer pessoa que seja, por motivos fúteis, por vaidade, por orgulho.

E você quer correr ao encontro de cada pessoa que de alguma maneira você não tratou bem, pedir perdão e dizer que você sabe o quanto errou, e que sente muito por isso…

Talvez algumas delas não queiram mais lhe ouvir, outras podem achar bobagem, e tem aquelas para as quais isso já não importa mais. Você sente, e aprende.

Aprende que o ego nos prega armadilhas, encobre quem realmente somos, transforma nosso real Ser. Aprende a centralizar-se, a mergulhar fundo no seu interior e perdoar tudo.Você compreende. Você perdoa.

Por um bom tempo você se culpou, você tentou achar maneiras de ser perdoado! Então, no silêncio de um dia, uma noite qualquer, você se dá conta: o perdão só é real quando parte do seu interior… e você se perdoa, se rende ao amor maior, abandona o ego.

Assim inicia-se o processo de cura interior. O que passou, passou. Não há como voltar no tempo.

O primeiro passo é identificar as situações que o ego cria, enfrentar o que tiver de ser enfrentado, admitir os erros.

Depois disso, você pode sentir-se ferido, passar por um período de culpa, perguntando-se como pôde agir de certa forma.

Até que você percebe que o perdão cura e transforma. E você renasce!

Parte para uma nova estação, um novo ciclo repleto de paz e compreensão.

Tudo está bem! É tempo de gratidão!

Você pode gostar de

Flickr Images