Observações sobre os Cristais



Os Cristais ou pedras semi-preciosas, são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional e espiritual.  Trabalham em uma sintonia energética,  capaz de organizar nossas desarmonias capacitando, habilitando a uma recuperação e equilíbrio. São importantes canais onde através deles podemos tratar os mais diversos desequilíbrios.

Na composição de cada pedra há um universo energético com seus minerais, com seu sistema de cristalização, em uma combinação única de beleza e benefício. Todos os componentes minerais que encontramos nos cristais também são partes importantes de nossa saúde e bem estar físico. Os cristais podem interagir conosco de forma sutil, mas muito eficiente!

Vamos então ver algumas observações sobre eles:
* Sempre que houver a reunião de duas ou mais pedras é necessário um cristal de quartzo para equilibrar as energias.

* Depois que os cristais tiverem servido o seu propósito, chegará a hora passa-los adiante, para outros lugares e outras pessoas a fim de compartilharem sua luz e energia curativa. Pode-se manter um contato telepático enviando mensagens de paz e preces de amor às pessoas que porventura estivem com ele. Portanto não se entristeça se perder uma pedra ou cristal, mesmo que seja o seu cristal pessoal.

* Quando seu cristal quebrar em vários pedaços, junte–os e coloque num jardim ou vaso de plantas. Se acontecer apenas uma lasca ou pequena fratura, não dê importância, continue a usá-lo da mesma maneira. Muitas vezes as pedras se quebram ou desmancham, e quando isso acontece é porque receberam uma carga de energia que talvez estivesse dirigida a você e se sacrificaram em seu benefício.

* Considere seus cristais e pedras como extensões de seu próprio ser. Se tiver alguma dúvida a respeito de quanto tempo deixa-los numa limpeza ou energização, ou qual o melhor método para isso, pense no que seria bom para você e faça o mesmo com eles.

* Não coloque peixes ou plantas num aquário destinado à limpeza de ambientes. Se o aquário for ornamental, pode-se colocar pedras para ornamentar, mas a intenção deve ser clara.

* Não se atenha a nenhuma regra se sua intuição determinar algo diferente, os cristais e pedras ampliam a intuição e você deve confiar nela. Se achar que precisa aplicar uma pedra num chacra diferente do costumeiro, pode fazê-lo sem medo de errar.

* Dê preferência a pedras em estado bruto, ou simplesmente polidas ou roladas. Pedras lapidadas podem conter o que é chamado de energia da forma, que dá mais força à forma que à própria energia da pedra. Somente lapidações curvas, como esferas, ovos ou cabochões, não prejudicam a força magnética das pedras.







Você pode gostar de

Flickr Images