Sorrisos, talvez.


Porque a gente conta o tempo em anos?

Porque não em luas, como antigamente?

Ou em sóis que a gente viu nascer?

Abraços que a gente deu.

Lugares que conheceu.

Sorrisos, talvez.

Quantos sorrisos você tem?

Tem sorriso discreto, aqueles que aparecem quando fazemos planos, mentalmente sonhando com algo, com alguém… Tem lembranças que despertam sorrisos sinceros, de momentos que marcaram, que inundam a memória, o coração, de sentimentos bons. O sorriso vêm à tona.

E as gargalhadas?! Ao lado de bons amigos, desfrutando momentos lindos, vendo um filme, um desenho animado… Trocando idéias, falando bobagens, curtindo, brindando os olhos com risos que parecem colorir o ambiente, perfumar o ar, aquele aroma doce, suave, satisfação, gratidão…

Tem também aquele sorriso forte, que aparece nos momentos de tristeza, nos erguendo e dando coragem para continuar. Como se pudesse estampar o que a alma quer falar : calma, você é forte, vai passar.

Tem sorriso sonolento, que você dá logo que acorda, na certeza de que inicia um novo dia, nova oportunidade, nova chance de viver, um bom dia, um lindo dia…

Tem daqueles sorrisos bobos, que chegam sem avisar, fazendo o coração bater mais forte, vontade até de dançar!

Ah… Gosto assim! Sorrisos ampliam o sentido da vida, prolongam nossos dias.

Sorrir faz bem, contagia, aumenta até imunidade! Sorrir acalma, tranquiliza, equilibra.

Sorrisos unem pessoas, rejuvenescem o corpo e a alma… Contagiam!

Gosto de gente que sorri de todo ser; sem medo de parecer louco, sem medo de ser feliz… Sorri com os olhos, com os gestos, com o balanço do corpo, inteiro, completo…

Quantos sorrisos você têm?!


Você pode gostar de

Flickr Images